


ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ
Timidez é algo que realmente não dá pra controlar, principalmente na adolescência pois é ai que aparecem os problemas para se relacionar com pessoas diferentes, turmas diferentes, sempre rola uma insegurança, e isso causa as vezes transtornos e a exclusão muitas das vezes, mas eu te ajudo.
A maioria das meninas ficam preocupadas na hora de se declarar e ai que fluem os pensamentos “como eu falo com ele?” “O que eu respondo quando ele perguntar alguma coisa?” “Qual tipo de assunto eu posso conversar?” vou postar umas dicas aqui agora para as meninas que querem muito começar a puxar um assunto com o garoto de quem está gostando, só que não faz a mínima idéia de como tomar a iniciativa.
ㅤ ㅤ ㅤ ㅤ
▪ Ser tímido não quer dizer ser antipático. Então, não economize sorrisos. Dessa forma você atrai coisas boas.
▪ Se você fica muuuuito sem jeito de falar ao vivo com a pessoa, utilize o instant messenger de sua preferência. A internet está aí pra facilitar a nossa vida, gente! E demonstre afeto via web, já que a pessoa não vai poder ver que você está completamente vermelha!
▪ Ainda não consegue chegar perto da sua cara-metade? Muita vergonha? O importante é deixar a pessoa ciente do seu interesse. Escreva uma carta! Conquista à moda antiga!
▪ Não tem coragem para ligar para ele? Pegue o telefone e mande uma mensagem de texto… Começando assim vai bem!
▪ Acha que quando encontrá-lo vai faltar assunto? Procure saber pelo que a pessoa se interessa. Para os tímidos, ter um roteiro é garantia de maior segurança!
Dicas rápidas: se a pessoa estiver inclinada para frente, em sua direção, é sinal de que está interessada; se o fulano chegar com a boca a menos de 20 cm da sua, pode beijar sem medo; se encostar assim de ladinho, abrace; não fique no “vai não vai”, quando decidir dar um passo, dê e não interrompa no meio; se ele fizer um elogio, tente agradecer olhando nos olhos (e não cave um buraco no chão pra se esconder!).
A pior coisa que tem é ficar excluída em um canto enquanto todas as outras estão se divertindo junto com as amigas, batendo papo, falando sobre meninos...pior ainda é quando você está no meio dessa 'rodinha' e simplesmente não fala nada, fica de boca calada sem ao menos dizer uma palavra, sem expressar sua opinião. Mas o que fazer para isso não acontecer? Basta você tomar a iniciativa, quando as meninas estiverem falando sobre um determinado assunto não tenha medo de expressar sua opinião, contar as histórias que conhece e também aconselhar alguém que precise. Com seu jeito tímido, sendo você mesma, conseguirá fazer com que as outras pessoas percebam que você não é só aquela menina que fica em um canto sem ninguém.
▪ Na hora de apresentar um trabalho, treine bastante em casa o que você vai falar, no pior dos casos a dica é decorar, mas não apresente o texto todo com a 'decoreba' , mude algumas coisas, coloque suas palavras, e na hora que chegar lá na frente, faça tudo com calma e com a certeza de que você irá fazer o melhor!
▪ Mudei de escola e agora, o que eu faço? Primeiramente conheça sua turma e veja com quem você mais se identifica e comece perguntando o nome, a idade, conte de onde você veio, dos amigos que tinha, logo estará enturmada com uma pessoa que poderá lhe apresentar a muitas outras no novo colégio. Esteja sempre com um sorriso no rosto, mostre que é simpática, simpatia atrai muitas pessoas.
- Tente mudar algo que lhe incomoda aos pouquinhos. Como? Por exemplo, treine puxar papo com estranhos em locais inusitados, como na fila da padaria. Você vai ver que nem é tão horrível assim e, com o tempo, pode aplicar a mesma tática com aquele garoto que está a fim.
- Seja você mesma. Nem adianta querer ser a “it girl” e megapopular, porque esse pode não ser o seu jeito. E vai ver que um monte de gente que prefere as mais discretas. Pode apostar!
- Sorria! Não é mico e só atrai as pessoas...
- Jogar handball, fazer teatro e ser voluntária em alguma instituição vai aumentar sua autoestima.
- Veja o mundo e não se esconda! Trancar-se em seu quarto não vai resolver seus problemas. Pelo contrário, você vai achar mais difícil ainda de sair da toca da timidez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
mores comentaram '-'